Sobre o Processo

Conheça como será o Processo Seletivo do Vem pro Time do Governo do Estado de Pernambuco.

Processo Seletivo Vem pro Time do Governo do Estado de Pernambuco

Introdução

O Vem pro Time é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, estimulada pela Secretaria de Administração de Pernambuco e apoiada pela Aliança, que reúne organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org.

O Governo do Estado de Pernambuco, em continuidade às ações de seleção para cargos estratégicos, a exemplo da posição de Gerente Regional de Educação e Superintendente Técnico de Gestão da Rede, lança o Vem pro Time com o objetivo de atrair, selecionar e acompanhar o desempenho, além de preparar profissionais capacitados para enfrentar os desafios da Administração Pública.

O Vem pro Time irá selecionar 16 (dezesseis) novos Gerentes Regionais de Educação, que terão como missão fortalecer a educação de Pernambuco, em âmbito regional, com foco na melhoria dos resultados educacionais.

O processo seletivo de Gerente Regional de Educação é destinado a servidores efetivos, ativos ou aposentados, do quadro da Secretaria de Educação e Esportes que atendam aos requisitos elencados no Edital de seleção.

Além disso, o Vem Pro Time também selecionará o Superintendente Técnico de Gestão da Rede, que terá como missão gerir dados e informações sobre a rede de Educação do Estado de Pernambuco, trabalhando em parceria com as Gerências Regionais da Educação (GRE) com foco na melhoria da qualidade dos processos de gestão nas escolas alinhadas às diretrizes da política educacional do Estado.

O processo seletivo de Superintendente Técnico de Gestão da Rede é de caráter amplo, podendo participar servidores públicos ou não, desde que atendam os requisitos elencados na descrição do cargo.

Neste site, os candidatos encontram todas as orientações necessárias para prosseguir neste processo seletivo.

Boa sorte a todos!

A continuidade de uma ideia

Assim como nos últimos provimentos para o cargo de Gerente Regional de Educação e, visando aperfeiçoamento contínuo, o Estado de Pernambuco realiza o processo seletivo para cargos estratégicos, valendo-se de uma metodologia de recrutamento e avaliação baseada em competências e habilidades, transformando a cultura de gestão de pessoas no setor público por meio de um processo justo e transparente para todos.

Parceiros do Processo

Para execução deste processo seletivo a Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco conta com apoio da Secretaria de Administração de Pernambuco e com a colaboração da Aliança, iniciativa que reúne quatro organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org.

Esta parceria, que não envolve transferência de recursos financeiros, foi firmada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Lemann, representante da Aliança, e a Secretaria de Educação e Esportes. O acordo prevê o desenvolvimento de metodologia e estruturação de boas práticas em gestão de desempenho, além da transferência de conhecimento ao Estado.

Em sua fase inicial, para realização dos processos técnicos de seleção e suporte operacional das etapas, o Vem pro Time conta com o apoio do Instituto Publix como parceiro especialista.

Territórios das Gerências Regionais de Educação

Clique nas regionais abaixo para visualizar os municípios

Jurisdição
Zona Norte do Recife

Jurisdição
Zona Sul do Recife

Jurisdição
Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda e Paulista

Jurisdição
Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e São Lourenço da Mata.

Jurisdição
Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência.

Jurisdição
Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã de Alegria, Chã Grande, Escada, Glória do Goitá, Gravatá, Pombos, Sairé, São Joaquim do Monte, Vitória de Santo Antão.

Jurisdição
Água Preta, Amaraji, Belém de Maria, Catende, Cortês, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul, Xexéu.

Jurisdição
Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Vertente do Lério, Vertentes.

Jurisdição
Agestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jatauba, Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama.

Jurisdição
Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirinha, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha.

Jurisdição
Alagoinha, Arcoverde, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa.

Jurisdição
Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo, Tuparetama.

Jurisdição
Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia, Tacaratu.

Jurisdição
Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.

Jurisdição
Cedro, Mirandiba, Moreilândia, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante.

Jurisdição
Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz de Malta, Santa Filomena, Trindade.

Processos em andamento

Gerente Regional de Educação

(16 vagas)

O Gerente Regional de Educação visa assegurar o pleno funcionamento pedagógico e operacional das escolas que compõem a região de abrangência da atuação da Gerência com vistas à melhoria contínua dos indicadores de desempenho que medem a educação no Estado de Pernambuco.

Superintendente Técnico de Gestão da Rede

O Superintendente Técnico de Gestão da Rede terá como missão gerir dados e informações sobre a rede de Educação do Estado de Pernambuco, trabalhando em parceria com as Gerências Regionais da Educação (GRE) com foco na melhoria da qualidade dos processos de gestão nas escolas alinhadas às diretrizes da política educacional do Estado.